line-dashed

Projeto

O que é o Projeto Pequenos Passos?

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a criança”.

Este é o Projeto Pequenos Passos: um projeto filantrópico para o tratamento de Pé Torto Congênito.
Por meio dele, famílias de baixa renda que não teriam acesso ao tratamento desta doença têm o tratamento completo, desde o primeiro gesso até a última órtese.

Como surgiu a ideia do projeto?

Desde pequeno, queria ser médico. E, desde a adolescência, decidi que faria algo filantrópico dentro da medicina. 

A primeira ideia era um hospital para atendimento beneficente – mas isso é meio complicado para ser o primeiro objetivo, não? Pensei também em trabalhar para os médicos sem fronteiras ou algo semelhante, mas isso fica muito complicado quando você tem família e, por isso, desisti.

Durante a residência de ortopedia, pensei na possibilidade de montar um instituto direcionado para o tratamento de doenças ortopédicas pediátricas, como a displasia do quadril e o PTC, dentre tantas outras, o que tem muito mais a ver com a minha área de atuação.

Bem, este é o primeiro passo: o Projeto Pequenos Passos, como diz o próprio nome, inicia com o tratamento do PTC, mas, se Deus quiser, em breve teremos mais e mais recursos para tratar todos os tipos de doenças ortopédicas pediátricas!

img

DR. DAVID GONÇALVES NORDON

Médico ortopedista pediátrico, professor da PUC-SP e do Estratégia Med, Fellow de pesquisa do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP, host do programa“O Doutor e você”, escritor infanto-juvenil e empresário.
img

Mirian Soriano Moreno Nordon

Enfermeira pela PUC-SP, especialista em Centro Cirúrgico pelo Hospital Israelita Albert Einstein, empresária.
img

Dr. Felipe C C dos Reis

Médico, residente em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas de São Paulo e integrante do corpo médico do Instituto Matuoka.
effect

Inscreva-se para o tratamento

img